sábado, 18 de agosto de 2012

YANE MARQUES É RECEBIDA NO PALÁCIO DAS PRINCESAS PELO GOVERNADOR
 
A medalhista de bronze Yane Marques foi recebida na manhã de ontem (17) no gabinete do governador Eduardo Campos, na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções. Eduardo fez questão de falar pessoalmente com a atleta, a única representante brasileira entre os 72 pentatletas que competiram nos Jogos Olímpicos de Londres. “Yane mostrou a raça do povo pernambucano”, elogiou o governador.

Após esse resultado histórico, que incluiu o Brasil no mapa do pentatlo moderno, a pernambucana passou a ser a número dois do mundo, atrás apenas da campeã olímpica, Laura Asadauskaite. “Você é uma referência para os jovens pernambucanos”, disse Eduardo a Yane, durante conversa de cerca de 40 minutos, que também contou com a presença da primeira-dama Renata Campos.
Na ocasião, a atleta explicou os detalhes dessa modalidade, ainda pouco conhecida no país. O pentatlo moderno é um esporte com cinco modalidades: esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro. Yane começou com a natação aos 11 anos, mas logo surgiram as outras modalidades. “Dentro do pentatlo, a minha especialidade é o hipismo”, revelou.
 
 
Por 
Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário