segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Encerramento da Semana Nacional da Família atrai multidão em Solidão


Com uma grande romaria na cidade de Solidão, foi encerrada neste domingo (19) pela diocese de Afogados da Ingazeira, a Semana Nacional da Família. Representantes de todas as paróquias da diocese se fizeram presentes na concelebração presidida pelo bispo diocesano dom Egídio Bisol.
Dom Egídio falou das dificuldades que as famílias estão passando na forma da criação dos filhos, com as inúmeras dificuldades que se deparam no dia a dia. Dos pais que se "matam" de trabalhar para por o pão dentro de casa e que se esquecem do principal: o diálogo com os filhos. "Há muitos dragões tentando as famílias, mas o pior de todos é o egoísmo", disse dom Egídio. Em sua homilia, dom Egídio citou que diante de tantas dificuldades em que as famílias passam, ainda vem o problema da estiagem, onde aumenta o sofrimento e que ficam na expectativa das ajudas prometidas pelos governos, como no caso do milho da Conab que já foi pago e não receberam e do bagaço da cana para alimentar o gado que não vem.
O bispo aproveitou para fazer não um convite, mas uma intimação aos jovens para que participem da Jornada Mundial da Juventude que será ano que vem no Rio de Janeiro. "Que as paróquias não realizem reformas nas igrejas, ficará para 2014. Não pintem, que fique para 2014, todas as atenções estarão voltadas para a Jornada Mundial da Juventude", conclui dom Egídio.

Fonte: Afogados Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário