segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O pequeno Solidanense é um dos oito alunos que receberão inicialmente o equipamento “Sistema FM” que custa cerca de R$ 5 mil

Jonathan Filho, de 12 anos
Jonathan Filho, de 12 anos
Foto: Aquivo Pessoal
O pequeno Jonathan Filho, de 12 anos, filho do casal Jonathan Mello e Magda Galdino de Solidão, no alto sertão do Pajeú, foi um dos oito alunos com deficiência auditiva que ganharão mais um recurso para facilitar o dia a dia.

Nesta quinta-feira (24 de outubro de 2013), o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), principal referência em otorrinolaringologia do estado de Pernambuco, começou a disponibilizar o Sistema de Frequência Modulada Pessoal para seus pacientes, que usam próteses auditivas ou implantes coclear.
Pais e professores se reuniram no Centro de Estudos do HAM para uma oficina prática sobre a utilização do novo sistema. O equipamento foi entregue primeiro a um grupo formado por oito pacientes. Porem segundo a assessoria do HAM todos os usuários que se enquadrem no perfil dos beneficiados serão contemplados.

O Sistema FM
O equipamento custa cerca de R$ 5 mil, permite ao deficiente auditivo, ouvir a fala de forma mais clara e elimina os ruídos ou reverberação do ambiente. 

O equipamento é composto de transmissor e receptor. O Sistema FM funciona como um microfone sem fio para o implante coclear ou aparelho auditivo. O transmissor possui um microfone e fica o mais próximo possível da boca do interlocutor, enquanto o receptor é acoplado à entrada de áudio do implante ou prótese. O som captado pelo microfone do transmissor é enviado via FM diretamente para o aparelho, que continua com a entrada principal de áudio ativa, permitindo a não perca de contato com as demais informações auditivas do ambiente em sala de aula.


Jonathan Filho, de 12 anos
Jonathan Mello e Magda Galdino
Foto: Aquivo Pessoal
- Em Relato a redação do S1 Notícias, Magda Galdino, não escondeu sua felicidade com essa grande vitória para o nosso querido Jonathan Filho, Obrigado meus Deus pelas bênçãos que concebe à minha família. A toda equipe do hospital Agamenon Magalhães que nos recebe com tanto carinho e por ter selecionado meu filho entre os oito. A professora Myrelle Campos que viajou conosco para aprender a manusear o aparelho e que se preocupa diariamente com sua aprendizagem, também a fonoaudióloga Dra. Sheyla Santos grande parceira na luta pelo desenvolvimento de Jonathan. Também agradeço o apoio de nossa família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário