sexta-feira, 20 de julho de 2012




Povoado Pelo Sinal é comtemplado com poço artesiano
Fotos: S1 Notícias



Nesta quinta-feira (19 de julho de 2012), o Povoado Pelo Sinal no sertão de Pernambuco foi comtemplado com o primeiro poço dos 10, patrocinados pela secretaria de agricultura do estado para Solidão. O povoado há décadas é abastecido por um único poço, que não supri mais as necessidades da população, devido ao aumento de habitantes.
A perfuração do novo abastecedor chegou á 51 metros de profundidade e terá vasão de 1000 litros por hora. Depois do primeiro processo realizado, a fonte será vistoriada por um técnico do IPA para os procedimentos posteriores.
Moradores do povoado estão otimistas com a chegada da nova fonte de água, “esse posso melhorará nossas vidas, já que a água do antigo era ruim e já não era mais suficiente para-nos”, indaga um morador ao site S1 Notícias.
De acordo com o secretário de agricultura e reforma agrária de Pernambuco, RanilsonBrandão Ramos o município de Solidão será comtemplado com 10 poços artesianos, 10 poços amazonas, 1000 horas máquinas e manutenção de todos os poços inativados no município, além de carros pipas para combater a falta de água causada pela estiagem na região.
Reportagem do S1 noticias.







Leia mais: http://www.s1noticias.com/2012/07/povoado-pelo-sinal-e-comtemplado-com.html#ixzz21BWJgRtE

Plágio é crime mantenha a fonte original

Nenhum comentário:

Postar um comentário