terça-feira, 17 de julho de 2012

Diocese de Petrolina participará de evento nacional em preparação para Jornada Mundial da Juventude

Faltando exatamente um ano para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Setor Juventude de Petrolina estará participando, juntamente com todas as Dioceses do país, do ‘Bote Fé na Vida’.
O evento compreende uma caminhada pela vida e acontecerá no próximo dia 22 de julho, a partir das 17h, saindo da frente do Petrape (no bairro Gercino Coelho), e percorrendo um trecho correspondente a 5 km da Avenida da Integração, sendo encerrada na igreja do bairro Maria Auxiliadora.
Um dos objetivos da iniciativa também é evangelizar através do esporte, valorizando a vida, promovendo a saúde (tema da campanha da fraternidade deste ano) e inserindo a igreja num contexto social. “É importante que os nossos jovens tenham em mente que a evangelização pode e deve ocorrer de diversas maneiras. Além disso percebemos que, através dessa iniciativa, o esporte será utilizado como meio de promoção à saúde e instrumento de evangelização, ampliando o campo de possibilidades que temos de disseminar a palavra de Deus”,afirmou o Assessor do Setor Juventude em Petrolina, padre Givanildo José.
Todoo percurso será acompanhado pelo bispo diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias, que realizará a bênção dos jovens e da réplica da Cruz Peregrina (feita pela Diocese), no fim do trajeto, na igreja do bairro Maria Auxiliadora, fazendo, também, uma reflexão sobre o momento vivenciado.
“Toda a juventude e comunidade é convidada a participar deste momento de fé, bênçãos, louvores e glórias a Deus, pelas maravilhas que fazem nossas vidas. Será o início de uma expectativa mundial de um evento que emocionará nações”, declara padre Givanildo
Blog de Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário