domingo, 24 de março de 2013


SAIBA COMO SERÁ VISITA DE DILMA A SERRA TALHADA. ADUTORA, BARRAGEM DE INGAZEIRA E ENTREGA DE MÁQUINAS NA PAUTA
 
A agenda anunciada para a vinda de Dilma Roussef a Serra Talhada nesta segunda (25) indica que será uma passagem rápida. Roussef participará à tarde da missa pelas vítimas da tragédia em Petrópolis no Rio e por isso, sua estada no Sertão não durará mais que duas horas.
Às nove da manhã, a Presidente chega ao Aeroporto de Juazeiro do Norte. O início do evento em Serra Talhada está programado para as 10h30. Serão três atos.
No primeiro, ela inaugura a primeira etapa da Adutora do Pajeú. Concluídos em fevereiro, os primeiros 118 quilômetros da obra entre Floresta e Serra Talhada atendem hoje cerca de 90 mnil famílias. Ainda restam 50 quilômetros, segundo o Ministério da Integração Nacional para concluir a segunda etapa. A obra total terá extensão de 598 quilômetros, beneficiando 400 mil pessoas em 21 municípios de Pernambuco e Paraíba.
Em segunda, a Presidente assina a ordem de serviço da Barragem da Ingazeira. Com investimentos de R$ 42 milhões, a obra antenderá os municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama. Haverá segundo o Ministério, incremento de potencial para irrigação de 522 hectares. A previsão é de um ano de obras.
Por fim, haverá a entrega de 22 retroescavadeiras e 50 ônibus escolares para 34 municípios.
Apesar da romaria de gestores e políticos que deverão ir a Serra, apenas três prefeitos deverão ter contato com a gestora : o anfitrião, Luciano Duque (Serra Talhada), o Presidente da Amupe, José Patriota e o prefeito de Ingazeira, cidade onde fica localizada a Barragem cujo ordem será assinada, Luciano Torres.  E será um contato rápido.
 
 
Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário