terça-feira, 26 de março de 2013


DILMA ROUSSEF GARANTE QUE VAI REALIZAR AÇÕES ALÉM DA ADUTORA DO PAJEÚ
 
Dilma abriu o discurso se referindo a Eduardo Campos como “um grande parceiro, extremamente respeitado e pelo presidente Lula”.  Agradeceu ao governador e ao Prefeito Luciano Duque por recepção tão calorosa. Saudou também José Patriota (Amupe), Tatiana Duarte, Pedro Raimundo, Doriel Barros, Neilda Pereira  e Maria Aparecida. Garantiu que vai encaminhar as sugestões do documento das ONGS para ministros e na reunião do dia 02 no Ceará com os governadores.
Disse que estar no Nordeste lhe emociona porque o Nordeste “é o início e a solução do Brasil”. “Olho no rosto, nos sorrisos, nesse jeito caloroso, suave, que envolve a gente. Vejo em cada um dos rostos um pernambucano gigante, especial, que deu pro Brasil uma grande contribuição que que é o Lula”, dizendo que aprendeu a amar o Nordeste.
Dilma e Eduardo fizeram esforço para mostrar que relação anda bem
Cometeu duas gafes ao dizer que Arraes e Ariano Suassuna eram pernambucanos, mas buscou remendar na sequência. “Essa terra fez um pernambucano nascer politicamente que é Miguel Arraes, que sempre me tratou com carinho e respeito. Nessa terra nasceu um gênio criativo chamado Ariano Suassuna”.
Ela falou no fim da exclusão do Nordeste, citando Miguel Arraes e Lula. Falou também da importância de programas federais como Bolsa Família e PROUNI. Disse sempre iouvior de Fernando Bezerra que a obra estava prevista a dez, cinquenta anos. “Uma obra como essa (Adutora do Pajeú) não podia estar prevista a dez anos. Só temos dificuldade com a seca porque o que estamos fazendo hoje deveria ter sido feito a um século”.
Falou também do fim do clientelismo. “Não só quebramos o clientelismo com essa obra, quebramos o clientelismo com o Bolsa Família. Todo brasileiro tem direito ao Minha Casa Minha Vida. Ninguém pode usá-las  politicamente. É um direito de cidadania”.
Dilma falou da Adutora do Pajeú. “Essa obra não vai terminar aqui. Essa obra vai chegar a Afogados da Ingazeira e de lá a Taperoá na Paraíba”. Garantiu que vai agilizar a obra da Transposição  para fazer um cinturão contra a seca. Defendeu a operação carros pipa do exército, complementando o que fazem estados e municípios e garantiu mais cisternas e dinheiro para o governo fazer cisternas, poços, garantia safra, bolsa estiagem. Anunciou a prorrogação até julho e se necessário até o fim da seca.  Anunciou programa de recuperação de rebanho. 
 
 
Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário