sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Poetas já prestam homenagens a Zé de Mariano


apptaDurante todo o Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM vários poetas e poetisas prestaram homenagens ao poeta Zé de Mariano. James Dion falou da importância de Zé para Tabira e enalteceu a sua humildade.
Dedé Monteiro, que está em Paulo Afonso-BA e retorna nesta sexta-feira para o velório, disse que Mariano era um poeta que tinha a cara do sertão e chorando copiosamente finalizou dizendo que Tabira perdeu muito com a partida de Zé.
Muito emocionado também falou o Prefeito Sebastião Dias relembrando momentos marcantes que viveu ao lado de Zé de Mariano.
A presidente da APPTA (Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira), Andrea Miron, lamentou muito a tragédia e disse que Zé de Mariano tinha a cara da APPTA.
As poetisas Veronica Sobral, Gilvaneide Soares e Nani Brito lembraram o quanto Zé de Mariano foi importante para APPTA e para o pajeú.
O poeta Genildo Santana, que minutos depois estava no local do acidente, relatou muito abalado as cenas que viu e disse que Zé de Mariano deixa um legado precioso para poesia, informa Júnior Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário