sábado, 12 de outubro de 2013

12 de outubro: Dia das Crianças


Do S1 Notícias

O dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal.

12 de outubro: Dia das Crianças
O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924. 

A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da Semana do Bebê Robusto que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos.

A organização das Nações Unidas (ONU) comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de Novembro, data em que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças.

No Japão, o dia é comemorado em 5 de Maio, para os meninos, com exposição de bonecos que lembram samurais, para as meninas a comemoração é no dia 3 de Março, com exposição de bonecas. A China também comemora no dia 5 de Maio.

Na Nova Zelândia a comemoração é no primeiro domingo de Março, diferencia-se de algumas comemorações por não ser um dia para presentes e sim um dia onde se passa tempo com a família, para rir e brincar.

Em Moçambique a celebração é no dia 1 de Junho, este foi instituído para assinalar o dia em que muitas crianças de pouca idade foram cruelmente assassinadas a sangue frio pelas forças nazistas em Junho de 1943.

Dicas de Presentes

Nessa data, é costume de pais, tios, avós etc., presentear a criançada. Muita gente fica na indecisão do que comprar, mas tudo sabe que do que as crianças gostam mesmo é brinquedo! Eles podem ser somente brinquedos para entreter, ou seja para a criança brincar livremente, ou podem ser também educativos, aqueles que servem de apoio para as crianças desenvolverem habilidades como coordenação motora, raciocínio e lógica.

Nessa época do ano, bem como no Natal, a venda de brinquedos bate recordes, e entre os brinquedos mais vendidos estão Bolas, Bicicletas, Barbies, Bonecas, Laptops de brinquedo, Jogos de Computador e Video Game, Carrinhos, Bonecos de Desenhos Animados e Jogos de Tabuleiros…

O que eu compro?

Uma boa maneira de saber o que dar de presente para a sua criança, seja filho, sobrinho, afilhado, irmão, neto, primo… e perguntar para ele/ela o que ele/ela gostaria de ganhar. As crianças são muito sinceras e não precisa pedir duas vezes para elas dizerem, elas falam mesmo o que elas querem!
É claro que alguns desejos delas podem acabar sendo caros demais, por isso, vá sondando a criança, comentando sobre diversos tipos de presentes que você pode comprar e veja qual deixa ela mais animada.

Uma boa dica é evitar presentear as crianças com roupas. Por mais que as mães adorem e que as roupas sejam extremamente úteis, as crianças mesmo não ficam muito contentes quando ganham isso.


Se você tiver com a grana curta, mas não quiser deixar passar em branco, pode optar por levar a criança para algum programa que não sai tão caro, como por exemplo levá-la a um parque de diversões, ou então ao cinema, ao boliche, fazer um piquenique no parque… Ela com certeza vai passar um dia tão agradável que nem vai reparar a falta do presente. Muitas vezes ter o carinho dos pais e familiares conta muito mais do que coisas materiais.
12 de outubro: Dia das Crianças

Leia mais em: http://www.s1noticias.com/2013/10/12-de-outubro-dia-das-criancas.html#ixzz2hX8E2IXa

Nenhum comentário:

Postar um comentário