quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Enem nas unidades prisionais terá segundo dia de provas nesta quarta

Nesta quarta-feira (5), mais de 23 mil pessoas inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os detentos, jovens que cumprem medidas socioeducativas fazem o segundo dia de provas, com questões de matemática, linguagens e códigos e a redação. O exame teve o primeiro dia nesta terça-feira (4) em 27 unidades prisionais.
Entre os candidatos está Patrícia Roberta, de 26 anos. Ela está presa desde maio de 2011 por tráfico de drogas e, aos 27 anos, vai fazer o Enem pela primeira vez dentro do centro de detenção. Priscila está bem consciente do que quer para si. "Eu quero ter um futuro melhor, tenho muitos planos na minha vida. Quando eu sair, espero que as portas estejam abertas para realizar todos os sonhos que eu já tinha na rua. Não só pra mim, mas pra todas", afirma, contando que pretende cursar Direito.
Patrícia é uma das 21 detentas da Colônia Penal Feminina do Recife que vão fazer prova do Enem. (Foto: Lorena Aquino/G1)Patrícia é uma das 21 detentas da Colônia Penal Feminina do Recife que vão fazer prova do Enem. (Foto: Lorena Aquino/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário