quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FAV realiza exames de preventivenção a catarata em Solidão


Do S1 Notícias
FAV realiza exames em Solidão

Fotos: João Santos/ S1 Notícias
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), estrá atendendo no período de 26 a 28 de agosto, pessoas com idade a partir dos 50 anos para diagnosticar e prevenir a catarata em Solidão, Sertão de Pernambuco.

O atendimento está sendo realizado nas dependências da Regulação, situado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. No ato da abertura de ficha, cada paciente deverá apresentar todos os documentos.

Uma equipe de saúde, formada por um médico e dois assistentes oftálmicos, estarão à disposição dos pacientes para a realização dos exames.

A doença
A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.
O diagnóstico é feito pelo oftalmologista. Valendo-se de um exame minucioso, ele verificará se o cristalino possui alguma lesão. Tendo como principal causa o envelhecimento, já que os problemas geralmente aparecem depois dos 50 anos, o único tratamento para catarata é o cirúrgico.

O objetivo da cirurgia, simples, rápida e feita sob anestesia local, é substituir o cristalino danificado por uma lente artificial que recuperará a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário