quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Grupo de Xaxado de Solidão é destaque na Festa da Padroeira de Serra Talhada


Apresentação do Grupo de Xaxado de Solidão
Fotos: Divulgação
Nesta segunda-feira (02 de setembro de 2013) o grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão foi destaque na noite da 223ª edição Festa da Padroeira de Serra Talhada. O público fez questão de prestigiar e aplaudir o ecletismo dos Cangaceiros de Solidão, que levou ao palco Cultura Viva uma rica encenação.

Além do grupo Solidão, que mesclou xaxado e artes cênicas, simulando o assassinato e o funeral de cangaceiro o evento foi repleto de muito forró pé de serra, apresentação de teatro de bonecos e outros grupos de danças populares.

Estreou também na programação a Mostra de Cinema Curta Metragem na Sala de multimídia do Museu do Cangaço com as películas Açaí com Jabá e BMW Vermelho.

Nos dias 4 e 5 ainda tem teatro no palco externo do Museu do Cangaço com a Cia. Boi de Loucos com os espetáculos O Rapto do Presente e Um Boi Muito Louco.

A Festa da Padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha, teve início no dia 29 de agosto e segue até o dia 8. Nesta 223ª edição, o festejo homenageia a maestrina Rosa Pau Ferro, personagem de bastante representatividade para a cultura.

No dia 8 de setembro, quem encerra a Festa de Setembro é o padre Fábio de Melo. Também estão confirmados a banda Aviões do Forró (dia 5) e a dupla Kennedy Brasil e Daniel São Paulo, que atraem público recorde a cada show. Uma grande banda do pop-rock nacional está para ser confirmada nas próximas horas deixando a programação ainda mais eclética.


S1 noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário