segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Câmara derruba veto e cria comissão para fiscalizar concurso público em Tabira

A Câmara de Vereadores de Tabira derrubou o veto do prefeito José Edson (Dinca Brandino), do PSB, à emenda que cria uma comissão para fiscalização do Concurso Público, que será organizado pela Prefeitura Municipal de Tabira, nos próximos meses. Foram 6 votos pela derrubada do veto e três para mantê-lo. Com a decisão, o concurso público será fiscalizado por uma comissão formada por representantes da sociedade civil, do Poder Legislativo, das Igrejas, do Ministério Público e demais entidades.
“Os vereadores mostraram que estão coerentes com a transparência e a lisura do processo seletivo”, disse o vereador Tadeu Sampaio (PSD), um dos autores da emenda que introduziu a comissão para fiscalização. No entendimento dele, deve haver a transparência para que a sociedade possa acompanhar o processo, bem como participar.
Já o líder da oposição na Câmara, vereador Edmundo Barros (PMDB), questionou a atitude do prefeito. “Qual o problema de uma comissão fiscalizar a realização do concurso? Qual a verdadeira intenção do gestor municipal?”, indagou Barros.
Votaram pela derrubada do veto os vereadores: Edmundo Barros, Tadeu Sampaio, Genedy Brito, Sebastião Dias, José Carlos (Didi) e Zé de Bira. Já pela manutenção do veto, foram: Sebastião Ribeiro, Maria do Carmo e Gilverlândio Canjão.
por Flávio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário