domingo, 3 de fevereiro de 2013




Jovem diz ter sido agredido por seguranças de boate nos Jardins

Polícia deve ouvir nos próximos dias depoimento do rapaz de 18 anos.
Ele conta que foi espancado por grupo, mesmo caído no chão.

Do G1 São Paulo
O estudante Rafael Barreto Delgado, de 18 anos, afirma ter sido espancado nesta sexta-feira (1º), mesmo caído no chão, por seguranças de uma boate da região dos Jardins. Ele foi levado para o hospital com uma fratura no rosto. A polícia deve ouvir, nos próximos dias, o depoimento do jovem.
Os pais de Rafael estão sentindo uma mistura de alívio e revolta ao saberem que o filho já pode deixar o hospital. "Graças a Deus meu filho está vivo", diz a mãe Roberta Barreto.
O estudante, de 18 anos, foi levado para o Hospital Albert Einstein, segundo a família, com o nariz quebrado e machucados por todo o corpo. Ele ficou um dia internado e passou por uma cirurgia depois de ser espancado em frente à uma boate, na esquina das ruas Augusta com Estados Unidos.
Por volta das 4h desta sexta, Rafael conta que chegou a pé com dois amigos à boate. Um dos rapazes mexeu com uma garota, mas ela não gostou e chamou o namorado que, segundo os jovens, se apresentou como promoter da boate.
Rafael e os amigos fugiram correndo, mas o promoter e um grupo de seguranças foram atrás, segundo o relato da vítima. Ao atravessar a rua, Rafael tropeçou e foi alcançado pelo grupo. De acordo com o boletim de ocorrência, os amigos do estudante de produção musical contaram que ele foi cercado pelos seguranças e, ainda no chão, levou chutes na barriga e foi agredido na cabeça com bastões e pedaços de madeira.
Rafael foi socorrido por uma amiga que o viu caído no chão. Ela colocou o rapaz no carro e seguiu para o hospital. Enquanto isso, os amigos foram até a delegacia, que fica no mesmo quarteirão.
Um posto de combustível em frente à boate tem câmeras de segurança que podem ajudar a esclarecer o caso. O pai de Rafael diz que o que aconteceu com o filho foi uma covardia. "A gente se sente inseguro, impotente e indignado. Como é que ele vai sair de novo de casa e como eu vou me sentir?", pergunta Luís Antônio Delgado.
A produção do SPTV não conseguiu localizar, neste sábado (2), os responsáveis pela boate.

  G1 São Paulo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário