terça-feira, 29 de maio de 2012

No Recife, instituto oferece oficina de sensibilização ao universo de cegos

No próximo sábado (2), será realizada uma oficina para crianças entre 7 e 10 anos, com a intenção de estimular a convivência com meninas e meninos cegos em sala de aula. As inscrições para o encontro Sensi-Sentidos, que acontece no Instituto Cervantes, no bairro do Derby, no Recife, já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail cultrec@cervantes.es. Os interessados devem enviar o nome da criança, do responsável e um telefone para contato.

                          A arte-educadora espanhola Nidia Ramirez
comanda oficina

(Foto: Divulgação)No próximo sábado (2), será realizada uma oficina para crianças entre 7 e 10 anos, com a intenção de estimular a convivência com meninas e meninos cegos em sala de aula. As inscrições para o encontro Sensi-Sentidos, que acontece no Instituto Cervantes, no bairro do Derby, no Recife, já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail
A oficina será realizada pela doutora espanhola em arteterapia Nidia Ramirez Laga. Ela faz parte do projeto Emocionarte, que objetiva sensibilizar e trabalhar os valores da empatia de crianças que enxergam pelo universo de crianças cegas. O evento será em comemoração ao Dia Cervantino da Literatura Infantil e Juvenil e, por isso, vai trabalhar com o estímulo da leitura.
Entre as atividades, está a contação da história "El libro Negro de los Colores”, de Menena Cottin: as crianças estarão com os olhos vendados e irão descobrir o livro através do tato, relacionando com sabores, odores e texturas. Os alunos também serão apresentados ao alfabeto braile. As vagas para oficina são limitadas.
G 1 NOTICIA de PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário