quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sequência Didática

EIXO ESPAÇO E FORMA
-Identificar pontos de referência para situar e deslocar pessoas/objetos no
espaço.

EIXO NÚMERO E OPERAÇÕES / ÁLGEBRA E FUNÇÕES
- Reconhecer e utilizar números naturais e racionais no contexto diário.
- Reconhecer o agrupamento em base 10 e sua relação com o Sistema de
Numeração Decimal: ordens, classes e valor posicional.
- Escrever, comparar e ordenar números naturais de qualquer grandeza.
- Resolver situações-problema envolvendo adições, subtrações, multiplicações
e divisões com números naturais, por meio de estratégias pessoais e do uso de
técnicas operatórias convencionais.

EIXO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
- Elaborar, em situações-problema e por meio de apresentação de dados,
tabelas e gráficos.
- Transformar listas e tabelas em gráficos pictóricos, de barra ou de colunas
e vice-versa.

Desenvolvimento
Atividades de introduzir: Trabalho com a reportagem em cartaz.
* Apresentação da reportagem e conversa com os alunos sobre esse gênero
textual:
 características
 formatação
 origem
 utilidade social

Interpretação oral da reportagem:
Antecipação
 O nome dessa reportagem é?
 Pelo nome podemos imaginar de que trata essa reportagem?
 E pela ilustração, podemos imaginar de que essa reportagem trata?
 Vocês sabem o que quer dizer a expressão Boom de estrangeiros?
 Onde foi publicada essa reportagem? Em que data?
e ai o professor adéqua a  sua turma e continua a sequencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário