Sequência Didática
|
Objetivo: Possibilitar que os participantes do grupo reflitam sobre o que são seqüências didáticas, por que e como usá-las no ensino de gêneros textuais em sala de aula. |
OFICINAS
|
OBJETIVOS
|
TEMPO PREVISTO
|
1. A produção textual em sala de aula |
Mapear como o professor trabalha com produção textual em sala de aula;
Possibilitar que o professor reflita sobre a proposta de trabalho;
Refletir sobre a concepção de ensino que está por trás dos procedimentos metodológicos adotados.
|
1h
|
2. Por que trabalhar com seqüência didática? |
Ativar o conhecimento prévio sobre seqüência didática;
Pensar sobre como e por que trabalhar com seqüência didática.
|
1h
|
3. O passo- a- passo da seqüência didática. |
Conhecer os objetivos de cada etapa da seqüência didática;
Familiarizar-se com o gênero reportagem turística;
Identificar os elementos característicos de uma reportagem turística.
|
1h
|
4. A importância da construção de texto coletivo |
Refletir sobre como elaborar um texto coletivo, incorporando a ele os recursos aprendidos no transcorrer das atividades da seqüência didática.
|
1h
|
5. Revisar o dito e o escrito |
Revisar o texto, identificando os aspectos que podem ser aprimorados.
|
1h
|
6. O caminho das pedras |
Retomar as etapas da seqüência didática;
Incentivar o planejamento de uma seqüência didática.
|
1h
|
Tempo total previsto
|
6h
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário