sexta-feira, 27 de junho de 2014

LINDAS PRINCESAS

LINDA TABIRA QUE AMO.....

ARRAIAL 2014( QUERMESSE) Só foi possível acontecer graças a vocês que tiveram boa vontade! À todos obrigada!
Obrigada a Deus porque estás no comando de tudo em minha vida!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O CRAS de Solidâo em parceria com o Mãe Coruja realizou uma palestra para as mães do programa sobre: MAMÃE, BRINCAR É COISA SERIA!


O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança, através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação e organiza emoções. É de suma importância que a família tenha consciência das marcas que a sua postura de não disponibilizar flexibilidade para as brincadeiras pode deixar na criança. Além disto, vale lembrar também que é um direito garantido pela Constituição.
fotos Liana Karla

Escola Municipal Antonio Gomes de Souza SÃO JOÃO 2014

Escola Municipal Antonio Gomes de Souza
Obrigada à todos que contribuíram para que a festa acontecesse. A Irandir e a Zé de Alzira nosso muito obrigada por terem colaborado com os nossos estudantes da 8ª série. PALAVRAS DA DIRETORA VANILZA
PARABÉNS VANILSA PELO SEU TRABALHO COM SUA EQUIPE.
PA

ARRAIAL DE SÃO JOÃO COM AS FAMÍLIAS OLIVEIRA CORDEIRO

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ARRAIAL DA ESCOLA JOSÉ ALVES PARABÉNS A TODA ESCOLA

Vanilza Batista parabéns pela belíssima apresentação de sua escola participando do Arraial da Escola José Alves. LINDO.
  • Marcia Assunção Jesus
Após o empate com o México. ..hihih

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ARRAIAL DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ALVES IRMÃO

VOCÊ NÃO PODE PERDER NESTA QUARTA FEIRA 18, A PARTIR DAS 16:00h NO SÍTIO JARDIM.

DICAS.......

Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer quando de sua execução, ou seja, divertir o praticante. A atividade lúdica também é conhecida como brincadeira.
Sumariamente teríamos as seguintes caracteristicas sobre elas: - são brinquedos ou brincadeiras menos consistentes e mais livres de regras ou normas; - são atividades que não visam a competição como objetivo principal, e mas a realização de uma tarefa de forma prazerosa; - existe sempre a presença de motivação para atingir os objetivos.
Desde os filósofos gregos que se utiliza esse expediente para ajudar os aprendizes. As brincadeiras e jogos podem e devem ser utilizados como uma ferramenta importante de educação. Frequentemente, as atividades lúdicas também ajudam a memorizar fatos e favorecem em testes cognitivos.
No contexto da Educação Física, as atividades lúdicas consistem em [exercícios] físicos sadios e intensos. Os professores consideram que tais atividades propiciam desafogo de dificuldades emocionais e sentimentos agressivos, fortalecendo entre outras coisas a auto-estima e a segurança (1)
Na Educação Infantil, as atividades lúdicas são mais empregadas no apredizado das crianças de 0 a 5 anos de idade, onde elas interagem umas com as outras, desempenham papéis sociais (papai e mamãe), desenvolvem a imaginação, criatividade e capacidade motora e de raciocínio. Alguns educadores julgam necessário que as brincadeiras sejam direcionadas e possuam um objetivo claro, sob o argumento de que são importantes no desenvolvimento afetivo, motor, mental, intelectual, social, enfim no desenvolvimento integral da criança.
A brincadeira é mais que passatempo, ela ajuda no desenvolvimento, promovendo processos de socialização e descoberta do mundo.

Atividade lúdica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto(desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer quando de sua execução, ou seja, divertir o praticante.
Crianças brincando
Sumariamente teríamos as seguintes características sobre elas:
  • são brinquedos ou brincadeiras menos consistentes e mais livres de regras ou normas;
  • são atividades que não visam a competição como objetivo principal, mas a realização de uma tarefa de forma prazerosa;
  • existe sempre a presença de motivação para atingir os objetivos.
Desde os filósofos gregos que se utiliza esse expediente para ajudar os aprendizes. As brincadeiras e jogos podem e devem ser utilizados como uma ferramenta importante de educação. Frequentemente, as atividades lúdicas também ajudam a memorizar fatos e favorecem em testes cognitivos.
No contexto da Educação Física, as atividades lúdicas consistem em exercícios físicos sadios e intensos. Os professores consideram que tais atividades propiciam desafogo de dificuldades emocionais e sentimentos agressivos, fortalecendo entre outras coisas a autoestima e a segurança1 .
Atividades lúdicas em sala
Na educação infantil, as atividades lúdicas são mais empregadas no aprendizado das crianças de 0 a 5 anos de idade, onde elas interagem umas com as outras, desempenham papéis sociais (papai e mamãe), desenvolvem a imaginação, criatividade e capacidade motora e de raciocínio. Alguns educadores julgam necessário que as brincadeiras sejam direcionadas e possuam um objetivo claro, sob o argumento de que são importantes no desenvolvimento afetivo, motor, mental, intelectual, social, enfim no desenvolvimento integral da criança.
A brincadeira é mais que passatempo, ela ajuda no desenvolvimento, promovendo processos de socialização e descoberta do mundo.

Referências

  1. Ir para cima REZENDE, J.A; em Atividades lúdicas selecionadas na terapêutica da Ansiedade para Deficientes Auditivos - (Tese de Mestrado - 2010)